14ª edição do evento reuniu maestros e músicos de sete corporações.

Dobrados e composições modernas apresentadas por bandas de música alegraram o público presente no 14º Encontro de Bandas de Pará de Minas, na tarde do último sábado, 18 de novembro, no Parque do Bariri. Maestros e músicos de Pará de Minas, Pitangui, Brumado, Papagaios, Vespasiano, Itaúna e Martinho Campos, mostraram, com emoção, o talento que une a conservação de uma das mais autênticas manifestações culturais mineiras e a inovação de novos arranjos e apresentações.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação e pela Escola Municipal de Música Professor Geraldo Martins, o Encontro de Bandas voltou ao calendário cultural de Pará de Minas, em um formato inovador. Logo quando chegaram à cidade, as bandas foram recebidas no Museu Histórico, onde puderam visitar a exposição 80 anos da Banda de Música Lira Santa Cecília – patrimônio imaterial de Pará de Minas. De lá, os músicos seguiram tocando, em desfile para o Parque do Bariri, em um único grupo, atraindo a atenção de pedestres e motoristas.

Segundo Fernando Stringhetta, maestro regente da Banda de Música Lira Santa Cecília, o 14º Encontro de Bandas cumpriu seu papel de promover e divulgar o trabalho das bandas de música. “Minas Gerais é o estado brasileiro que mais possui bandas e Pará de Minas hoje demonstrou que está valorizando essa tradição. A riqueza cultural mineira ainda é pioneira em sua musicalidade, reconhecida nacionalmente. Estou muito feliz com o evento de hoje. As apresentações foram maravilhosas. Nosso maior presente é ver o público nos aplaudindo e interagindo conosco”, concluiu.

Invalid slider ID or alias.