A variedade das apresentações culturais da Quinta no Museu sempre chama a atenção. Na noite dessa quinta-feira, 20, não foi diferente. O sanfoneiro Adriano de Oliveira se apresentou pela primeira vez no evento, trazendo um repertório que remeteu à cultura nordestina.

“Nada melhor que trazer esse estilo musical para que o público tenha um contato mais próximo com as canções, relembre o passado e até mesmo o presente numa roupagem de festa junina. Fiquei muito feliz com o convite e para mim é uma alegria muito grande tocar clássicos como, Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, ressaltou Adriano.

Pará de Minas é o berço de artistas dos mais diversos segmentos, mas, é a música que tem se destacado nas noites culturais do Museu Histórico de Pará de Minas. “A maioria dos talentos artísticos da cidade são ligados à arte musical. A Quinta no Museu foi criado para expor a arte em sua mais variada forma, mas quando a gente reporta para o início do projeto em 2010, percebemos que a música é a mais procurada”, explicou Ana.

Quinta no Museu é um evento cultural promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, em parceria com a Base Empreendimentos, realizado uma vez por mês no Museu Histórico. A próxima edição acontecerá no dia 17 de agosto.