Mostra poderá ser visitada no Museu Histórico até 31 de janeiro.

A vida e as realizações de um dos maiores educadores da cidade podem ser conferidas na exposição 150 anos do Professor Pereira da Costa – o mestre dos mestres, aberta nesta quarta, 6 de dezembro, no Museu Histórico. A mostra é uma homenagem da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional e do Museu Histórico, a uma das maiores personalidades do Município. Familiares, amigos, educadores e alunos da escola que leva o nome do educador marcaram presença na inauguração da mostra, apreciando objetos pessoais e conhecendo um pouco mais da história de Pereira da Costa.

De acordo com a Gerente do Museu, Ana Maria Campos, Pereira da Costa recebeu o título de mestre de mestres por ter preparado uma geração de professores pará-minenses. “As grandes personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Pará de Minas foram alunas dele”, destacou a gerente. “A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e o Museu Histórico, reconhece sua grande importância e rende homenagem a ele”, ressaltou.

Presente à abertura, Ana Maria Duarte Palhares, neta de Pereira da Costa, disse estar orgulhosa em apreciar a homenagem. “Ele foi uma pessoa que se dedicou aos filhos e à família. Agradeço ser um pedacinho da pessoa que ele foi, um grande homem de Pará de Minas”, disse emocionada.

A exposição permanecerá aberta á visitação pública até 31 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas.

Invalid slider ID or alias.