Diversificada programação vai movimentar a cidade a partir deste sábado, 30.

Está de volta ao calendário oficial de eventos da cidade de Pará de Minas uma das realizações mais tradicionais e aguardadas da cidade, o Festival de Arte e Cultura. Começa neste sábado30 de setembro a oitava edição, juntamente com o 17º Festival Mundial de Circo e o 5º ParaBenjamim, Festival de Palhaço. A Prefeitura de Pará de Minas inovou e desta vez a programação dos três festivais vai percorrer vários pontos, inclusive na zona rural. “Os eventos vão passar pelo Parque do Bariri, Escola de Artes, Escola de Música, Museu, Casa da Cultura, Teatro, Cidade Ozanan, Ascensão, Tavares, Gorduras, Carioca, Torneiros e Academia Missaka. São vários pontos que vão receber as intervenções artísticas dos festivais”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte.

Várias oficinas gratuitas fazem parte da programação. Os interessados devem se apressar para fazer as inscrições na Casa da Cultura, já que o prazo termina nesta quinta-feira, 28 de setembro. “Serão cinco oficinas. Pela primeira vez em Pará de Minas vamos trazer uma de Oficina de Grafite em parceria com o Instituto Yara Tupynambá. Ela vai resultar em uma intervenção artística em homenagem ao circo, na Rua Antônio Rocha, no sábado, dia 7 de outubro, pela manhã. Vamos entregar uma obra de arte para a cidade”, disse Paulo que completou contando que “teremos ainda oficinas de teatro, dança, música e cerâmica”.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e a Lamil possibilitou que a programação dos três festivais fosse gratuita. “A Lamil apoia este tipo de evento para que a população tenha acesso a toda a programação. Convido todos a participarem para que sempre tenhamos eventos como esse na cidade”, disse Daniela Lunardi Marzagão, Assessora Jurídica e Ambiental da Lamil.

Quem gosta de teatro, música, artes plásticas, circo e dança pode anotar na agenda que a programação só termina no sábado7 de outubro.

[pdf-embedder url=”http://portal.parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2017/09/Panfleto-Festival-de-Arte-e-Cultura-PRODUÇÃO.compressed.pdf” title=”Festival de Arte e Cultura”]