Três Primas, a união de 3 gerações distintas sobre Pará de Minas.

 

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, às 19 horas, as escritoras Malluh Praxedes, Ângela Leite Xavier e Tita de Lima e Silva, lançam seu livro de crônicas e memórias “Três Primas”, no Museu Histórico de Pará de Minas – Muspam. “O livro surgiu com a ideia de registrar memórias e casos da nossa juventude de Pará de Minas. São três gerações diferentes que retratam histórias totalmente diferentes do mesmo lugar. Somos primas e cada uma viveu em Pará de minas em uma época, então temos muitas histórias boas pra contar”, disse Malluh Praxedes.

Personalidades distintas com memórias diferentes, contam cada uma à sua maneira suas memórias e crônicas vividas em Pará de Minas. Um acervo de fotos antigas, retratam o saudosismo daqueles que viveram na mesma época. “Na verdade eu sempre colecionei histórias de família e amei poder reescrever sobre aquilo que mais me chamava a atenção. Tenho certeza que as pessoas da minha época ou da época das meninas, vão amar ler o nosso livro. Por que se foi prazeroso para nós escrevermos, vai ser para quem ler” disse Ângela Leite Xavier.

Tita de Lima e Silva, a primeira geração das primas, poetisa por natureza, contou que a ideia partiu de Mallu aproximadamente vinte anos atrás, e somente agora que este desejo se materializou. “Foi uma aventura mais que prazerosa, poder reviver cada detalhe da adolescência. Passei a amar muito mais a minha família, a minha cidade. A minha terra são essas colinas pardas pinceladas de Ipê, as quais eu tomo emprestados os pomares e os lugares inexplicáveis de mim”, finalizou com um poema sobre Pará de Minas.