Repertório de MPB foi preparado especialmente para o público cativo do MUSPAM.

 

O Museu Histórico de Pará de Minas ficou lotado na noite de 15 de março. Todo mundo foi prestigiar mais uma edição da Quinta no Museu que desta vez trouxe sucessos da MPB na voz da cantora Lourdinha Silva. Ela se apresentou no tradicional evento da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional pela primeira vez. “Foi uma oportunidade valiosíssima. Eu por exemplo, que canto nas igrejas e casamentos, fiquei conhecida no meio gospel. Então, essa foi a chance de eu divulgar um trabalho diferente que também faço, que é cantar Música Popular Brasileira”, disse Lourdinha que no show foi acompanhada por Urbano Medeiros e Airton de Igaratinga.

No repertório, a cantora reuniu sucessos da MPB, alguns deles regravados mais de 100 vezes. “MPB, anos 60, 70 e 80. Esse público aqui do Museu ama este tipo de música. Por isso, antes de fazer o repertório pensei nas pessoas que frequentam aqui”, completou a artista.

O público da Quinta no Museu é considerado fiel. Todos os meses, o evento oferecido pela Prefeitura de Pará de Minas, com o apoio da Base Empreendimentos, é compromisso certo de muitas pessoas. Uma delas é a bancária aposentada Regina Nogueira que nesta quinta-feira comemorou o aniversário, assistindo ao show de Lourdinha Silva. Teve até parabéns. “É bom demais aqui, muito melhor que ficar assistindo TV em casa. Fiquei conhecendo nesse projeto muitos artistas de Pará de Minas. E é sempre música de qualidade. Para mim é imperdível, venho em todas, pode estar chovendo, fazendo calor ou frio que eu estou aqui”, disse a aniversariante.

Segundo a Gerente do Museu, Ana Maria Campos, foi um repertório seleto, “escolhido pela Lourdinha, pelo Airton de Igaratinga e pelo Urbano Medeiros. São ícones da música de Pará de Minas. Sabíamos que o público ia adorar e cantar junto com eles.”

Invalid slider ID or alias.