Exposição montada no Museu lembra os 150 anos de Pereira da Costa.

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, por meio do Museu Histórico, mais uma vez rende homenagem a um dos educadores mais importantes da história de Pará de Minas, o professor José Pereira da Costa, nascido em 31 de dezembro de 1867. “A exposição recebeu o nome de ‘Mestre dos Mestres’. Ele foi um grande homem da área da educação de Pará de Minas. Foi chamado de Mestre dos Mestres pela primeira vez por um aluno dele, Ovídio Xavier de Abreu. O Professor Pereira da Costa preparou uma geração de ilustres personalidades da nossa cidade. Os grandes homens que ajudaram a construir essa cidade foram alunos dele”, disse Ana Maria Campos, Gerente do Muspam.

A mostra reunirá fotos, documentos e vídeos com depoimentos de ex-alunos. “Ela será aberta na quarta-feira, 6 de dezembro, às 10 horas e ficará até o dia 31 de janeiro de 2018”, completou Ana Maria.

A montagem da exposição atende um pedido da direção da Escola Estadual Professor Pereira da Costa. “Nós temos muito orgulho de levar o nome do Professor adiante. Esses 150 anos precisam ser lembrados. Os professores e toda a comunidade de Pará de Minas precisam conhecer quem foi o grande José Pereira da Costa. Ele é inspiração para todos nós, um exemplo”, disse Maria Aparecida de Almeida Barbosa, Diretora da Escola.