Durante o encontro, Secretário de Cultura e Comunicação Institucional apresentou grade de eventos para o ano e primeiras ações.

Na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, recebeu no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a classe artística de Pará de Minas para um café. Paulo apresentou toda a equipe da Secretaria que está trabalhando na reestruturação da pasta e na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, que também está sob sua responsabilidade.

O Secretário falou da importância da integração dos departamentos da Secretaria para alavancar a cultura pará-minense e abriu as portas para toda a classe artística da cidade, “o desafio é enorme, mas vamos trabalhar com vocês e para vocês”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar a grade de eventos, com algumas promoções previstas para 2017, dentre eles, a “5ª no Museu”, que terá sua primeira edição do ano, no dia 23 de fevereiro.

Segundo Paulo Duarte, uma das primeiras ações da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional foi estabelecer o uso do teatro apenas para atividades artísticas. “O teatro tem pouco mais de quatro anos e já apresenta alguns problemas porque foi utilizado de forma equivocada. Uma reforma será realizada e ele será liberado em março”, explicou. Ainda de acordo com o Secretário, as atividades que não se enquadrarem no espaço, serão destinadas para outros locais, como o salão do Sindicato Rural. Paulo foi aplaudido pela iniciativa e contou com o apoio de todos os artistas presentes.

O compromisso com todos os artistas de Pará de Minas foi reafirmado pelo Secretário. “A cidade precisa de vocês. Vamos valorizar o trabalho de cada um, com muita transparência e ética. Nossos artistas serão reconhecidos, nós como entusiastas da cultura, temos essa obrigação”, finalizou.