Música e história se encontram nas festividades natalinas.

A Banda Lira Santa Cecília, comemora seus 80 anos este ano e encontrará sua exposição no Museu Histórico de Pará de Minas com o Ensaio Aberto, no dia 17 de dezembro, às 10 h. Essa iniciativa faz parte da programação do Natal de 2017 preparada pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional.

O ensaio é aberto ao público e contará com a participação da Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho, o Coral Dom Maior e o Coral Nossa Senhora da Piedade.

Fernando Stringetta, maestro regente da Banda Lira Santa Cecília, conta que a banda está se preparando para o concerto de natal no dia 20 de dezembro. “O Museu é um lugar muito agradável e preserva a memória da cidade. Nós vamos fazer a última intervenção da banda com a exposição de comemoração dos 80 anos da Banda Lira Santa Cecília e quem quiser ter uma prévia do que será o Concerto de Natal este ano, vai ter uma surpresa muito agradável,” disse.