Acontece nessa quinta-feira, 18, às 20 horas, mais uma edição do Quinta no Museu, uma realização da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e do Museu Municipal. Em sua 33ª edição, o projeto apresentará as Guardas de Congo da cidade.

Cinco grupos foram convidados para participar do evento, dentre eles a Guarda de Congo Sagrada Família de Nossa Senhora do Rosário, representada por José Faustino, que chama toda a população para prestigiá-lo. “Todo ano nós somos convidados a fazer essa festa e é com muito carinho que atendemos a esse pedido. Estou torcendo para que esse ano seja ainda melhor, que as pessoas nos prestigiem e que a raiz do Congado seja levada adiante”, disse ele.

O evento faz parte da programação de atividades promovidas pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus – em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de Maio).

O Museu Municipal fica na Rua Manoel Batista, 51. A entrada é gratuita.