Inserido na 6ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, o show de Vitor e Ruan será a grande atração da próxima Quinta no Museu, que acontecerá nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 20 horas, no Museu Histórico, com entrada gratuita. Com um repertório mesclando sucessos do sertanejo raiz e universitário, a dupla pará-minense promete animar mais uma edição do evento.

Ana Maria Campos, Gerente do Museu Histórico de Pará de Minas, convida a todos para prestigiar esta noite cultural. “É um olhar especial que a gente dá para esse estilo musical que remete à economia agropecuária do município. A gente valoriza essa dupla e por meio dela, todas as outras que levantam esse estilo musical, um dos patrimônios imateriais de nossa terra”, convidou Ana Maria.

A dupla teve como sua primeira referência musical o sertanejo Wilsinho da Floresta, pai de Vitor, que é considerado um dos precursores da música sertaneja na região do Centro-Oeste de Minas Gerais.

“A ideia de criar a dupla surgiu há seis meses mas a gente já canta junto há dez anos, junto ao pai dele, o Wilsinho, que é meu tio. Eu aprendei a fazer segunda voz com doze anos e desde então estou praticando. Demos início ao projeto profissionalmente e, graças a Deus, a aceitação tem sido muito boa”, contou Ruan.